(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Saiba como reduzir os poros do seu rosto

23/03/2020 | por Depila Tudo

Os poros dilatados são comuns principalmente em peles oleosas. São aqueles “furinhos” bem evidentes na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), o terror de quando você faz a maquiagem e usa o pó que praticamente gritam que estão ali.

Quem tem poros assim mais abertos vive ouvindo que não tem solução. Mas, dá sim para dar uma boa amenizada no aspecto e deixar um pouco mais fechadinhos, começando com uma boa limpeza profunda, o que, obviamente, removerá toda a sujeira neles acumulada, seguindo com um hidratante adequado ao tipo da pele todos os dias. Sim, é preciso criar o hábito de cuidar da cútis para conseguir perceber o resultado.

1. Limpe a pele diariamente 

Manter a pele limpa é indispensável. Lave o rosto com água e sabonete líquido, use um disco de algodão para fazer movimentos circulares no máximo duas vezes ao dia. Mais do que isso causará um efeito rebote, deixando a pele mais oleosa.

2. Esfolie a pele 1 vez por semana 

A esfoliação remove a camada mais externa da pele. Misture 1 colher de fubá com 2 colheres de sabonete líquido e esfregue na pele. E/ou aplique uma camada fina de argila verde diluída em soro fisiológico e deixe agir por 20 minutos, depois retire com água. Além de remover o excesso da oleosidade, a argila repõe os minerais necessários à pele. 

3. Faça compressa fria e quente 

Usar uma bolsa térmica morna durante 3 minutos no rosto, e depois alternar com uma bolsa térmica fria por 2 minutos, causará uma diferença de temperatura que ajuda a oxigenar os tecidos e a elasticidade dos poros, melhorando a saúde e beleza da pele. Faça em dias alternados e de 1 a 2 semanas. 

4. Hidrate

Não deixe de hidratar o seu rosto, acredite, isso é tão importante quanto usar o protetor solar. E use somente o que for indicado ao seu tipo de pele. Sendo oleosa, as versões oil free e não comedogênicas são as melhores opções, bem como os cremes que contém ácido retinoico. 

5. Faça limpeza profunda 

Procure um profissional especializado, como o esteticista, e faça uma boa limpeza profunda pelo menos uma vez ao mês. Sua pele acumula impurezas que nem mesmo as esfoliações caseiras conseguem alcançar.

6. Cuide da alimentação 

Os poros abertos estão relacionados à condição genética, mas também ao consumo de gordura na alimentação, que aumenta a produção do sebo pelas glândulas sebáceas da pele, que entopem os canais e causam cravos e espinhas.

Evite os gordurosos e também os alimentos processados, os industrializados (biscoito, bolacha recheada, salgados feitos com gordura vegetal e banha de porco e frituras). Aumente a ingestão de água e chás, pois esse hábito contribui para uma pele limpa e naturalmente hidratada. 

7. Mexa-se

Praticar atividades físicas pelo menos 20 minutos por dia promove a sudorese, o que é muito bom para pele porque elimina toxinas. 

Seguindo esse tutorial, com o tempo você vai ver como a sua pele ficará gradativamente mais bonita, saudável e uniforme até mesmo quando aplicar maquiagem. Invista na sua pele! 

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free