(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Axilas escurecidas? Saiba o que fazer para clarear

09/03/2020 | por Depila Tudo

As axilas são uma região bem delicada. Por não ser uma área que fica à vista o tempo todo, por vezes, a gente acaba esquecendo de cuidar dela e só se dá conta de que precisa dar atenção quando percebe que elas estão escurecidas e manchadas.

E por que de repente as axilas ficam escuras? Bem, na verdade pode ser por vários motivos, como o acúmulo de células mortas, o atrito com as suas blusas, blusas justas demais, peças que soltam penugem, depilação malsucedida, desodorantes com álcool, problemas hormonais e, a falta de hidratação que provoca o ressecamento da zona.

O que você pode fazer para evitar que suas axilas fiquem escuras:

1 – Evite lâminas: por mais prático e barato que seja fazer a depilação das axilas com lâminas, não é uma boa opção principalmente se você já está com a pele escurecida. A lâmina irrita a pele, causa inflamação e o escurecimento. 

2 – Evite antitranspirantes: como impedem que a sua pele respire, evitando a transpiração, os antitranspirantes fazem com que os poros se fechem, assim as impurezas se acumulam e se tornam manchas escuras. Para a sua higiene, prefira usar sabão neutro e desodorantes naturais.

3 – Use peças de algodão: especialmente nos dias mais quentes, dê preferência para roupas que não abafem e evitam a sudoração excessiva, o que também vai ajudar a prevenir as manchas.

4 – Não irrite a pele: quando irritada, a pele pode descamar, coçar, ter brotoejas e ficar mais escura que o normal. Para prevenir, use hidratantes naturais nas axilas para não causar alergias.

Dicas para clarear as suas axilas:

1 – Óleo de Sândalo: o sândalo é antibacteriano, antifúngico e antisséptico natural, além de melhorar a luminosidade da pele. Por isso, aplique uma gota em uma colher de sopa de água e passe nas axilas com um pedaço de algodão.

2 – Pepino: faça um suco com o pepino, adicione uma colherzinha de cúrcuma em pó e o suco de meio limão. Misture e aplique nas axilas, deixando agir por uns trinta minutos. Depois é só enxaguar com água.

3 – Bicarbonato de sódio: faça uma pastinha com bicarbonato de sódio e água em um potinho. Todas as noites, aplique nas axilas e, sempre que possível, deixe agir até a manhã seguinte, para retirar no banho. 

4 – Esfoliantes: é importante esfoliar as axilas, pois isso ajuda a eliminar as células mortas e a deixar a pele mais clarinha. Uma vez por semana, misture açúcar, mel, azeite de oliva e sal grosso, aplique na região e esfregue (sem agredir a pele) para remover a sujeira acumulada. Depois enxague com água.

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download lava firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course