(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Pelos encravados: livre-se deles!

27/01/2020 | por Depila Tudo

Só quem tem a pele propensa a pelos encravados sabe o quanto isso afeta a beleza, a maciez e o brilho natural da pele. 

Pelos encravados podem causar muito mais do que danos estéticos na aparência, tom e textura da pele. Podem causar dores, inflamações, infecções, cicatrizes e manchas. Portanto, é bom ter bastante cuidado e prevenir o problema através da esfoliação, que, no caso de quem costuma fazer depilação, deve ser feita uns três ou quatro dias antes do procedimento e dez dias após, pois assim, os folículos pilosos ficarão sempre desobstruídos e os pelos crescerão sem se curvar, fato que dá origem ao problema. 

Saiba alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina de beleza para manter os pelos encravados bem longe da sua pele:

1 – Nunca se exponha ao sol após a depilação, espere pelo menos 48 horas. 

2 – Evite se depilar com lâminas, pois elas são muito agressivas à pele. Use somente nas ocasiões em que você não tiver como optar por outro método.

3 – As lâminas são descartáveis (o que, aliás, causa muito impacto negativo no meio ambiente). Usá-las mais de uma vez pode causar danos como infecções e cortes.

4 – Se for mesmo usar lâmina, certifique-se de que esteja bem afiada para que os pelos sejam cortados de uma vez só, evitando assim o atrito repetido que pode machucar a pele.

5 – Após a depilação, evite cremes gordurosos e loções com álcool, e prefira roupas de tecido mais leve, como o algodão, e mais folgadinhas.

6 – Hidrate a pele diariamente, mas escolha produtos específicos para o seu tipo de pele.

7 – Nas axilas, prefira desodorantes com efeito hidratante. Lembre-se de esfoliar essa região também.

8 – Roupas apertadas demais por longos períodos não são uma boa, use-as o mínimo possível. Aqui vale também para biquínis, maiôs e sungas.

9 – Procure um ou consulte o seu dermatologista, peça que ele faça uma avaliação da sua pele e indique os melhores produtos para o seu tipo, especialmente se você sofre com foliculite ou tenha outro problema na pele.

Seguindo essas dicas, você não só estará tratando os pelos encravados existentes como também evitará o surgimento de novos, mantendo a sua a pele muito mais saudável e macia. Cuide-se!

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download