(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Como retardar o envelhecimento da sua pele

25/11/2019 | por Depila Tudo

Ter uma pele bonita e saudável é uma tarefa complicada diante da correria que muitas mulheres e homens enfrentam em rotinas cheia de afazeres, pois nem sempre dá para separar uns quinze minutinhos pra dedicar a esses cuidados especiais.

Mas, se você quer evitar o envelhecimento precoce da sua cútis, precisa fazer por onde, pois sua pele está dia a dia exposta aos raios UVA e UVB, poluição, temperatura inconstante, produtos químicos do ar e por aí vai. 

Não tem jeito! Pele bonita precisa de atenção e dedicação, ou seja, exige cuidados básicos e diários para ser possível ter os resultados que se espera quando o objetivo é retardar os efeitos do tempo e mantê-la jovem e sempre viçosa.

Para entrar na linha e fazer do passo a passo de cuidados parte do seu dia  pode até ser mais difícil no início, mas, com o tempo, você se acostuma e só se sentirá mais motivação quando for percebendo a melhora.

Além de consultar um dermato para lhe orientar sobre o que é melhor para o seu caso, cabe a você cuidar da alimentação e beber bastante água, tratando sua pele de dentro pra fora, e assim somar forças ao tratamento. Sem mais delongas, aqui vão algumas dicas que valem ouro!

O que vai ajudar muito:

  • Crie uma rotina diária de limpeza com sabonete facial adequado para o seu tipo de pele;
  • Antes de dormir, remova a maquiagem com demaquilante ou água micelar, mas sem agredir a derme;
  • Use algum tipo de ácido – somente com indicação dermatológica – pois ele vai dar um tapa na renovação das células, além de amenizar as rugas e estimular a produção de colágeno;
  • Use hidratante específico para o seu tipo de pele – aqui também pede orientação dermatológica, afinal o profissional sabe quais são os mais promissores.
  • Beba muita água, pelo menos 2 litros por dia. Isso fará um bem imenso para o seu organismo e mantém as suas células “cheinhas”, combatendo aquele aspecto rugoso.

O que você deve evitar:

  • Esfoliar frequentemente é um erro grave. Acontece que ao fazer isso, você remove a oleosidade em excesso e acaba ganhando um efeito rebote: oleosidade em dobro.
  • Comprar um produto só porque deu certo pra alguém pode ser a maior furada. Cada pele é uma pele, o que funciona bem pra uma pessoa pode ser um fiasco para outra. Fale com seu ou sua dermato e peça para lhe orientar e prescrever o ácido, sérum, creme, protetor solar e o que mais for necessário, de acordo com os ativos recomendáveis para a sua pele. 
  • Durma bem. Quando você não dá ao seu organismo o sono que ele precisa, dispara a produção do cortisol, o que é muito ruim, pois provoca o envelhecimento das suas células.
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course