(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Cuidados com a pele seca

14/10/2019 | por Depila Tudo

Seca, mista, oleosa ou normal, o tipo de pele é resultado do equilíbrio entre a quantidade de água e o óleo produzido pelas glândulas sebáceas. Mas como o assunto aqui é a pele seca, vamos esclarecer que essa característica é resultado da perda de água em excesso. Quando isso acontece a pele fica desnutrida e, assim, não consegue formar a barreira protetora, prejudicando o aspecto e também a saúde cutânea.

A pele seca tem pouquíssimo brilho, poros pouco visíveis e, em alguns casos, áreas vermelhas, ásperas e descamadas, podendo ainda provocar repuxamento, coceira e queimação. Outro agravante é que quem tem pele seca tende a perder elasticidade da pele, o que leva a pequenas fissuras e esbranquiçamento. Esses efeitos são muito comuns em áreas como calcanhares e cotovelos, que são mais propensos à desidratação.

O ressecamento cutâneo pode ser originado tanto de fatores internos quanto externos. Se tratando de fatores internos, pode vir da predisposição genética, de disfunções hormonais (tireoide e menopausa), doenças como o diabetes etc., enquanto os fatores externos podem ser efeitos do clima frio ou seco, banhos demorados e com água muito quente, e da ingestão de água menor do que o necessário diariamente.

Mas independente da origem, é muito importante cuidar do ressecamento da pele, uma vez que ele pode evoluir para problemas dermatológicos mais agressivos, como eczema e psoríase.

Como cuidar da pele ressecada

1 – Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

2 – Evite banhos demorados e com água quente demais.

3 – Use sabonetes e buchas sem exageros, pois eles eliminam a barreira de proteção da pele.

4 – Cosméticos são indispensáveis para a pele seca, especialmente os com propriedades que retém a umidade natural da pele, ajudando a revitalizar, suavizar e nutrir.

O quadro do ressecamento da pele não é um estado definitivo, é reversível. Praticando uma rotina de cuidados diários, além de beber bastante água, claro, logo é possível restabelecer a saúde e vitalidade da cútis, recuperando a elasticidade, a flexibilidade, a secura e a descamação.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download