(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Cuidados antes e depois da Make

19/08/2019 | por Depila Tudo

Maquiagem é tudo de bom, te deixa mais bonita, mais confiante, mais glamourosa e ainda disfarça aquelas imperfeições, como manchas e cicatrizes, que muitas vezes você quer que desapareça. Mas, para ter um bom resultado com a sua make, é legal pensar nos cuidados com a sua pele, preparando-a antes da montagem e depois, na hora de removê-la para que a sua cútis fique sempre linda, radiante e saudável.

O que fazer antes da make

A preparação adequada da pele é um dos passos mais importantes da maquiagem, pois além de garantir durabilidade, também protege e hidrata. É superimportante limpar, tonificar, hidratar e aplicar um protetor solar, especialmente se for de dia. Se ligue no pré-preparo:

1 – Remova as impurezas: lave bem o rosto com um sabonete próprio pra limpeza profunda.

2 – Tonifique sua pele: após limpar, aplique um tônico adstringente adequado a seu tipo de pele, que ajuda a fechar os poros.

3 – Hidrate sua pele: hidratação serve para devolver à pele a água perdida durante o dia. Também mantém a maquiagem bonita por mais tempo e impede aquele efeito craquelado.

4 – Aplique um primer: além de fechar ainda mais os poros, o primer serve pra segurar a make e controlar a oleosidade na sua pele, evitando borrões e escorrimento.

5 – Se for de dia, escolha um protetor solar com fator de proteção no mínimo 30 e que seja adequado ao seu tipo de pele. Depois é só seguir com a sua maquiagem.

O que fazer depois da make

Nada de negligenciar a retirada da sua maquiagem, por mais que você tenha preguiça ou ache chato. A remoção total de qualquer resíduo é indispensável para que a sua pele possa respirar e se manter saudável. Do contrário, causa desequilíbrio provocando oleosidade, ressecamento, acne, envelhecimento e aquela falta de vitalidade que compromete a beleza da sua cútis. Então, mãos à obra:

1 – Use lencinho umedecido: primeiro, higienize sua pele com um lenço umedecido, retirando o excesso da maquiagem.

2 – Aplique um demaquilante: pode ser líquido, em creme ou forma de lenço, desde que seja adequado ao seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa). Tanto o bifásico como o leite demaquilante são ótimas opções, inclusive para a área dos olhos, que é mais sensível.

3 – Limpe os olhos delicadamente: trate de limpar bem seus cílios, pois a máscara não sai tão facilmente. Use um algodão umedecido, fazendo movimentos de cima pra baixo, em seguida, passe demaquilante, de preferência à base de óleo.

4 – Lave seu rosto: depois da maquiagem removida, lave seu rosto com água fria (que fecha os poros e ativa a circulação) e sabonete líquido de pH neutro e adequado à sua pele. Feito isso, passe um tônico ou um adstringente.

5 – Use um hidrate e/ou creme de tratamento: passe o creme adequado na área dos olhos e hidrate toda a cútis. Se for de dia, o protetor solar é indispensável. Se for à noite, passe os produtos específicos e pode aproveitar seu sono de beleza.

37A1F60A-8F7B-4876-A3F8-429F2E9ECD94

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download