(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Dicas para a higiene íntima feminina

05/04/2018 | por Depila Tudo

Dicas-para-a-higiene-íntima-feminina-depila-tudo-01

Falar de saúde e higiene íntima feminina ainda é um tabu para muitas pessoas mas não deveria, afinal, cuidar desta parte do corpo é tão natural como cuidar das outras. É comum ter dúvidas sobre a saúde da mulher, principalmente em relação a saúde íntima. Uma grande preocupação das mulheres, e que se torna complicada especialmente para as que possuem intensa atividade diária, é o asseio correto.

O banho permite a remoção de resíduos e secreções que se acumulam naturalmente na região e é muito importante para a saúde da mulher. Em condições normais, as impurezas não são removidas com o uso exclusivo de água pois ela remove apenas os catabólitos orgânicos hidrossolúveis, e não é eficaz na remoção de partículas sólidas e gordura.

Produtos de limpeza específicos, com alguma detergência associada em sua fórmula, facilitam a emulsificação suave das gorduras, remoção de partículas microscópicas de papel, células mortas de pele, resíduos de urina/fezes e sangue menstrual. Por outro lado, produtos com muita detergência podem remover em excesso a camada lípica que protege a pele e prejudicar a saúde íntima. Desse modo, ocorre o ressecamento vulvar e até o desencadeamento de prurido. É importante observar as reações que seu corpo apresenta aos produtos e conversar com uma médica ou médico para estabelecer uma rotina de higiene íntima feminina adequada às características de seu organismo.

O Guia de Consultas sobre Higiene Íntima Feminina, publicado pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a Febrasgo, é uma ferramenta que auxilia na disseminação de informação sobre a higiene íntima. Procure e informe-se!

Fonte: EcyCle

 

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos. 

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free download udemy course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free