(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Depilação e maquiagem: cinco cuidados essenciais

09/06/2016 | por Depila Tudo

 

A maquiagem é provavelmente o ritual de beleza mais comum na rotina de todas as mulheres. Mas nos dias em que os pelinhos são extraídos, é preciso negociar com a pele para evitar reações adversas.

 

  1. Higienização: pele limpa e segura

 

Em primeiro lugar é preciso garantir que a pele esteja absolutamente limpa, sem resquícios de poluição e maquiagem. Lave o rosto suavemente, com água fria e corrente, utilizando um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.

 

  1. Hidratação: devolvendo nutrientes a pele

 

A água é um elemento constitutivo essencial da pele. O nível de hidratação da pele não é constante; a depilação está entre os fatores externos que alteram as barreiras de proteção da pele – o próprio pelo é um deles.

 

  1. Proteção: adequada a cada tipo de pele

 

O uso do filtro solar é obrigatório. “A pele recém-depilada fica extremamente vulnerável a todos os fatores externos. A exposição aos raios UVA e UVB pode provocar queimaduras.

 

  1. Agentes calmantes: revertendo reações adversas

 

Aguarde o período de 4 horas para aplicar a maquiagem. É o tempo mínimo que a pele precisa para fechar os poros e se acalmar totalmente após a extração. Há loções e truques que podem acelerar o processo.

 

  1. Maquiagem: corretiva e multi funções

 

Menos é mais: aplique pouco produto e, dê preferência, apenas um deles – como a base ou o pó compacto por exemplo. Lembre-se: a pele nestas condições está mais exposta. Muitas camadas de maquiagem tende a fechar os poros. Nesse momento a prioridade é promover a oxigenação da cútis para que ela se renove o mais rápido possível.

 

 

Fonte: Blog Carreira Beauty

 

 

 

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes Free
online free course