Depilação e maquiagem: cinco cuidados essenciais
A maquiagem é provavelmente o ritual de beleza mais comum na rotina de todas as mulheres. Mas nos dias em que os pelinhos são extraídos, é preciso negociar com a pele para evitar reações adversas.
- Higienização: pele limpa e segura
Em primeiro lugar é preciso garantir que a pele esteja absolutamente limpa, sem resquícios de poluição e maquiagem. Lave o rosto suavemente, com água fria e corrente, utilizando um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.
- Hidratação: devolvendo nutrientes a pele
A água é um elemento constitutivo essencial da pele. O nível de hidratação da pele não é constante; a depilação está entre os fatores externos que alteram as barreiras de proteção da pele – o próprio pelo é um deles.
- Proteção: adequada a cada tipo de pele
O uso do filtro solar é obrigatório. “A pele recém-depilada fica extremamente vulnerável a todos os fatores externos. A exposição aos raios UVA e UVB pode provocar queimaduras.
- Agentes calmantes: revertendo reações adversas
Aguarde o período de 4 horas para aplicar a maquiagem. É o tempo mínimo que a pele precisa para fechar os poros e se acalmar totalmente após a extração. Há loções e truques que podem acelerar o processo.
- Maquiagem: corretiva e multi funções
Menos é mais: aplique pouco produto e, dê preferência, apenas um deles – como a base ou o pó compacto por exemplo. Lembre-se: a pele nestas condições está mais exposta. Muitas camadas de maquiagem tende a fechar os poros. Nesse momento a prioridade é promover a oxigenação da cútis para que ela se renove o mais rápido possível.
Fonte: Blog Carreira Beauty