Só para quem depila com cera: conselhos valiosos para durar mais, diminuir dor e mais
Apesar de prática e eficaz, a depilação com cera pode causar desconforto e dores que acabam afastando muitas mulheres do método. Porém, com dicas simples é possível contornar o problema e ainda garantir uma pele mais bonita e livre de irritações. Confira conselhos valiosos para fazer a depilação com cera durar mais, diminuir a dor mais:
– Antes de realizar a depilação com cera, faça uma esfoliação na região. Ao deixar a pele livre de resíduos de pele morta, os poros ficam mais aberto e prontos para remoção dos pelos.
– Tome um banho quente antes de se depilar para minimizar dores. Além de ativar a circulação pelo calor da água, os poros ficam mais dilatados, facilitando a retirada completa dos pelos.
– Se você é muito sensível à dor, pode ainda apostar a com cremes anestésicos antes da depilação indicados por um dermatologista.
– A cera quente ainda é a melhor maneira de minimizar dores da depilação, pois a alta temperatura ajuda a abrir os poros e facilita a remoção dos pelos, reduzindo o incômodo.
– Certifique-se de remover completamente qualquer vestígio de cera que ficou em sua pele, pois os restos do produto podem acabar por toda a parte, até mesmo em sua roupa íntima. Além disso, podem ocorrer infecções ou irritações dolorosas na pele.