(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Como não ficar com bolinha na virilha depois de depilar: truques úteis

11/04/2016 | por Depila Tudo

 

As tão temidas bolinhas vermelhas, causadas pela foliculite, aparecem quando o pelo que está crescendo não consegue ultrapassar completamente a camada da pele. Ele pode, então, se curvar penetrando novamente e acarretando em um pelo encravado ou, na tentativa de sair, acabar causando inflamação e ficando mais exposto a bactérias.

– Comece esfoliando:
Se ainda não adquiriu o hábito quotidianamente, faça uma esfoliação rápida no local, durante o banho, antes de começar. Assim, você desobstrui os poros removendo células mortas e abre a passagem para os pêlos, evitando que depilação cause trauma em seus folículos e a consequente inflamação.

– Deixe para depois do banho:
Quando for realizar a depilação você mesma com cera ou creme depilatório, faça depois do banho. O mesmo se você for usar a lâmina: deixe por último. Isso faz com que os poros tenham mais tempo para dilatarem e deixa também os pelos mais macios para saírem de forma mais fácil e suave.

– Tenha atenção também com as roupas
Opte por peças mais largas e soltinhas no local depilado sempre que possível. Desse jeito, você diminui o atrito entre o tecido e a pele. Um erro muito comum é vestir calça jeans logo em seguida. Esse é um dos fatores que mais causam pelos encravados.

– Mantenha a pele bem hidratada
A Hipoglós, pomada criada inicialmente para assaduras de bebês, é uma boa alternativa graças ao seu alto poder hidratante, e já que também acalma o efeito de irritação da pele.

– Nada de exposição excessiva ao sol
Depois de raspar os pelos, sua pele fica mais suscetível ao brilho do sol, portanto, não se esqueça de aplicar sempre o protetor solar, mesmo sob peças de roupa. Se vestir biquíni, então, prefira ficar à sombra.

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download