3 mitos sobre a depilação com cera
Apesar de ser um dos métodos mais antigos de depilação, o uso da cera ainda está rodeado de dúvidas e mitos. Confira alguns esclarecimentos de idéias incorretas sobre o procedimento:
1 – Depilar a sobrancelha ou buço com cera quente provoca flacidez facial: A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno. O processo de envelhecimento e consequente flacidez tem outras causas, como exposição excessiva ao sol, consumo de álcool e cigarro, radicais livres e uma alimentação inadequada.
2 – Depilação com cera pode estimular o aparecimento de varizes: Como a aplicação da cera é muito superficial, não atinge as veias e microvasos localizados em uma área mais aprofundada da pele. Mas as pessoas com varizes muito salientes devem realizar uma avaliação.
3 – Há possibilidade de causar espinhas: Em geral, o que surge logo depois da depilação é a foliculite, ou seja, a inflamação do folículo. O problema é causado, principalmente, pelo entupimento do poro depois do procedimento pois ele fica extremamente exposto.
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.