CERA QUENTE X CERA FRIA – TIRE SUAS DÚVIDAS
Na hora da depilação com cera sempre pinta aquela dúvida: cera fria ou quente? Para desvendar qual é a real diferença entre elas vamos mostrar aqui alguns aspectos que vão te ajudar a escolher a cera mais adequada para você.
O motivo da cera fria ser a menos escolhida pelas mulheres é compreensível: ela dói mais. Isto porque ela não possui a mesma ação anti-inflamatória da cera quente.
O ponto positivo é que a cera fria é prática e pode ser levada para qualquer lugar. Ótimo para quem viaja bastante! Ela também é mais indicada para quem sofre com as varizes ou tem sensibilidade ao calor.
Se a cera fria dói mais… consequentemente a quente dói menos. Então se você é mais sensível à dor com certeza essa é a melhor escolha. A cera quentinha é anti-inflamatória e dilata os poros, o que ajuda – e muito – na retirada dos pelos.
Tem gente que diz que a cera quente mancha a pele, mas isso não passa de um mito. Ela também é mais indicada para as mulheres mais jovens ou para quem nunca fez depilação com cera. Se você tem varizes, cuidado! Como explicamos acima, a cera quente dilata os vasos sanguíneos, o que pode fazer mal à região.
Fonte: vilamulher