Depilação na adolescência: por onde começar
Chega a adolescência e, junto com ela, uma série de transformações emocionais e físicas. É nessa fase que os pelos do corpo começam a ficar mais evidentes e a incomodar, levando as adolescentes para o mundo da depilação.
Não existe idade certa para começar a se depilar, vai depender do desenvolvimento e do gosto de cada menina. Um bom momento é observar os pelos das axilas; quando eles aparecerem, os demais pelos do corpo passarão a ficar mais grossos.
Mas antes de começar é importante conhecer um pouco mais sobre os processos depilatórios e escolher o mais indicado para essa fase.
As adolescentes podem usar tanto a cera quente quanto a cera fria na depilação, e os cuidados devem ser os mesmos das mulheres já acostumadas com o processo. O ideal é escolher um produto natural que também ajude a hidratar a pele.
A grande vantagem desse método é que os pelos demoram mais para crescer.
Independentemente do método escolhido, é importante ter alguns cuidados antes e após a depilação nessa fase da vida para manter a pele sempre bonita e saudável. Veja alguns:
– Evite o sol pelo menos 24 horas antes da depilação e 48 horas depois, para evitar manchas. E lembre-se sempre de usar o protetor solar.
– Faça uma esfoliação na pele a cada 15 dias para retirar impurezas e células mortas que obstruem a saída dos pelos.
– Faça uso de um produto pós-depilatório com efeito calmante, que previne irritações causadas pela depilação.
– Hidrate bem a pele após as depilações para mantê-la firme e saudável.
Fonte: neorly.com.br