(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 3235-6864

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

Por que a limpeza de pele é tão necessária?

10/02/2020 | por Depila Tudo

Pele limpa e tratada é indispensável para manter uma aparência bonita, a viçosidade, a textura mais macia e o mais importante, a qualidade da saúde da cútis. 

Maior órgão do nosso corpo, a pele precisa ser tratada com todo respeito, considerando as necessidades de acordo com cada tipo, ou seja, além do filtro solar com reaplicação durante o dia, produtos adequados para reforçar a proteção e hidratação, combater e tratar a ação de agentes causadores de problemas como micoses, alergias e infecções.

Pele saudável exige cuidados e a limpeza é um passo que não pode ser ignorado. Tanto a assepsia diária quando a limpeza mais profunda, que deve ser feita com intervalos entre 30 a 40 dias e de preferência com um profissional especializado e com prévia orientação de um dermatologista, que vai avaliar as melhores indicações. 

O hábito da limpeza não só tende a deixar a pele mais bonita como também proporciona a sensação de bem estar, pois além de livrar a pele de impurezas, favorece relaxamento.

Dentre os benefícios de manter a limpeza de pele na sua lista de compromissos inadiáveis, estão: 

Eliminar células mortas: é preciso eliminar as células células mortas para que a pele nova possa “respirar”, esse processo tem função de renovar e fazer com que fique mais bonita.

Higienização: a higiene diária nem sempre é suficiente para extrair todas as impurezas, as quais tendem a se acumular nos poros. Por isso é fundamental fazer uma limpeza de pele profunda, se possível, ao menos uma vez por mês.

Remoção de cravos:  poros entupidos são moradia de cravos, que aliás deixam a pele com um aspecto nada agradável. A limpeza de pele livra o rosto de cravos abertos, cravos fechados e também de miliuns.

Desintoxicação: ao desintoxicar a pele, a limpeza ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Redução da oleosidade: a pele produz sebo, isso é fato. No caso da área facial é mais evidente porque o sebo se acumula e dá aquele brilho que a maioria das pessoas não curtem, mesmo porque fica muito oleosa e borra a maquiagem. Com a limpeza, a produção de sebo diminui e a pele fica mais aveludada.

Contudo, se a pele estiver com espinhas, a limpeza não deve ser feita até que estejam completamente cicatrizadas, pois do contrário, o atrito pode causar cicatrizes, inflamações e piorar o quadro de acne. No caso de peles muito sensíveis e que têm muita descamação é preciso ter mais cuidado, pois esses tipos de pele desenvolvem alergias e irritações com mais facilidade. Mais uma razão para você sempre procurar a orientação de um dermatologista e não sair por aí fazendo a limpeza de qualquer forma e com qualquer produto.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download