(71) 3018-2178

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 3235-6864

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

Qual o melhor método de depilação para o buço?

28/10/2019 | por Depila Tudo

Ter um buço lisinho é um cuidado que faz parte da rotina de beleza de diversas mulheres, a grande maioria. Mas qual é o melhor método para eliminar os indesejáveis pelinhos, considerando que a região é extremamente sensível, está mais vulnerável à exposição ao sol e, consequentemente, a ficar com manchas escuras, criar “bolinhas”, ter reações alérgicas, dentre outros probleminhas que podem ser causados principalmente por falta de habilidade na hora da remoção?

Bem, pensando nisso, listamos aqui as técnicas utilizadas com seus prós e contras para lhe ajudar a definir a melhor para o seu caso.

Cera quente

Com a depilação com cera à base de sacarose, podendo ser pura ou misturada com outros ativos, esse método é o queridinho da mulherada porque além de deixar a pele lisinha e de ser bem rápido para fazer, os pelos demoram entre 15 a 20 dias para voltar a crescer. Outro ponto positivo é que com o passar do tempo, muitas nem sentem mais dor e acham que a quantidade de pelos diminui.

Dá para fazer em casa? Dá sim, mas é preciso ter muito cuidado porque sem a habilidade necessária, a pele pode queimar, ficar manchada, ter vermelhidão e criar as incômodas bolinhas.

Linha de algodão (Egípcia)

Há muito tempo caiu no gosto das brasileiras. É uma excelente opção para quem tem pele sensível, especialmente para a área do buço. Feita por um profissional especializado, a depilação usa uma linha de fibras de algodão que vai “laçando” até mesmo aqueles pelos fininhos que são mais difíceis de sair. Na medida em que retira os pelos, a linha também vai fazendo uma leve esfoliação da região, o que ajuda ainda a evitar a flacidez do rosto. Apesar de doer um pouco, passa na mesma hora, e o resultado dura em média 20 dias.

Dá pra fazer em casa? Não! A depilação com linha só deve ser feita por quem tem prática, ou seja, alguém especializado na técnica, pois o manuseio incorreto causa cortes na pele, irritações e o resultado não vai ser nada bom.

Pinça

Quebra-galho de quando o buço está gritando “por favor, me depile!” mas você não tem como ir na clínica, casa de depilação ou salão, a pinça até tira os pelinhos mais expressivos, mas se os pelos forem do tipo fininho nem adianta insistir.

O lado bom é a praticidade de poder levar sempre na bolsa ou necessaire em caso de necessidade. Mas como ela tira fio por fio, a dor é muito maior, ou seja, fazer o buço todo significa um processo bem doloroso e bem demorado.

Laser

Bastante indicada para quem sofre de irritação, alergias e pelos encravados, a depilação a laser tem um resultado mais duradouro. A depender do tipo dos pelos, pode eliminá-los ou, pelo menos, diminuir significativamente a quantidade deles.

Não é um método barato e são necessários, a depender do pelo, no mínimo cinco sessões para começar a se perceber os resultados. Outra desvantagem é que não remove pelos claros, como louro e ruivo, e não é recomendável para pele negra devido ao alto risco de manchas.

Creme

Bem, os cremes depilatórios são práticos e rápidos (em média 3 minutos de aplicação e pronto!), e a melhor parte: sem dor alguma. Mas como nada é perfeito, os pelos crescem rápido demais e muitos podem ter irritações e alergias.

Veja o método que você se sente melhor, considerando as características da sua pele, claro, e voilá!

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download mobile firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download