(71) 3018-2178

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 3235-6864

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

Conheça o bem que o Chocolate faz

21/10/2019 | por Depila Tudo

Admita, você ama chocolate, não é? A gente também, por isso reunimos aqui um TOP 10 de motivos para você saborear muito. Só fique ligado na qualidade, pois os benefícios são atribuídos às variedades amarga e meio amarga da iguaria, ou seja, quanto mais alto o teor de cacau, melhor, tá?!

1. Bem-estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate se deve à ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Cientistas dizem que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

2. Beleza

Presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos, o chocolate tem alto poder hidratante e combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

3. Bom pro coração

Rico em cacau, o chocolate amargo faz bem para o coração, pois os antioxidantes encontrados na iguaria, catequinas e procianidinas, inibem uma enzima que aumenta a pressão arterial.

4. Saúde cerebral

Cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina, presente no chocolate amargo, protege as células nervosas, pois ajudou a reduzir danos cerebrais pós acidente vascular cerebral em ratos. A equipe espera que os efeitos se apliquem em humanos.

5. Fluxo arterial

O chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. E diminui o colesterol ruim (LDL).

6. Diminui dores

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago (EUA), o prazer de comer ou beber chocolate pode funcionar como um analgésico natural.

7. Desgaste físico

Cientistas da Universidade do Texas (EUA), concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física, devido a quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.

8. Na gravidez

Na Universidade de Yale (EUA), um grupo de grávidas que consumiu chocolate amargo e meio-amargo cinco vezes por semana ficaram 40% menos propensas à pré-eclâmpsia, resultado atribuído à presença do composto teobromina.

9. Combate ataques cardíacos

Pesquisa na Suécia mostrou que consumir chocolate duas vezes por semana diminui chances de morrer de doença cardíaca, devido a presença de antioxidantes que agem contra o envelhecimento causado pelos radicais livres.

10. Contra câncer de intestino

O chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Segundo pesquisa, moléculas presentes no cacau, procianidinas, têm propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor, segundo pesquisadores.

E aí, são benefícios deliciosos ou não? Aproveite!

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download samsung firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download