(71) 3018-2178

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 3235-6864

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

Como usar Hidratantes com Ácido Hialurônico corretamente

07/10/2019 | por Depila Tudo

Você já deve ter ouvido falar que o ácido hialurônico tem alto poder de hidratação e que é um superaliado na prevenção dos sinais do envelhecimento.

Então, como o ácido hialurônico é uma molécula natural que está presente no nosso organismo, a qual tem a capacidade de atrair e se ligar às moléculas de água, significa que ao fazer isso ela faz com que a pele fique hidratada por mais tempo. Por essa razão os hidratantes ricos em AH ajudam a hidratar, fortalecer, prevenir o ressecamento, evitar a sensibilidade e, a parte que mais interessa, age contra o surgimento de rugas e flacidez.

Mas apesar de diversos produtos conter esse ativo, para que você consiga perceber os efeitos dele na sua pele é necessário seguir uma rotina de cuidados à risca. Além disso, é importante esclarecer algumas dúvidas sobre como usar.

Como inserir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados

Segundo a dermato Gabriela Albuquerque, para o site Dermaclub, a aplicação do produto hidratante deve ser logo depois do banho ou da limpeza da pele, após leve secagem com a toalha, quando a pele ainda está um pouco úmida, pois neste momento conseguimos segurar a água entre o hidratante e a pele, amplificando o resultado.

Quantas vezes usar o AH na rotina de cuidados diários

O recomendável é aplicar o hidratante à base de ácido hialurônico pelo menos duas vezes ao dia, sempre após a limpeza da pele e antes de aplicar o creme de tratamento, seja anti-idade, antiacne, clareamento etc. ou do filtro solar, até porque a hidratação favorece melhor penetração desses ativos.

Qual o melhor tipo, creme ou sérum?

Aí vai depender muito da sua pele e da parte do corpo onde irá aplicar. Muitos dermatologistas recomendam os séruns para a área do rosto porque a textura é mais fluída, menos oleosa e de rápida absorção pela pele. Já para o corpo a indicação é de cremes, cuja textura condiciona maior retenção de água nas regiões com tendência ao ressecamento como pernas, joelhos e cotovelos.

Pode obstruir os poros e provocar oleosidade na pele?

O ideal é escolher o produto de acordo com o tipo de pele. Para pele oleosa, o hidratante deve ser em versões mais leves como os séruns, que são menos oleosos e mais aquosos, assim não causam acne, comedões e não favorecem a produção de sebo na pele.

Fonte: Dermaclub

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course