Óleos vegetais são tudo de bom para a pele
Provavelmente você já ouviu falar que os óleos vegetais são uma opção saudável de cuidados com a pele. Extraídos a partir de plantas, sementes, frutos e insumos da natureza, são livres de substâncias prejudiciais à saúde como agrotóxicos e pesticidas, além de conservantes e corantes, motivos pelos quais vêm despertando cada vez mais o interesse e a preferência de quem busca um estilo de vida mais natural.
Para incluir na sua rotina de cuidados, uma boa dica é começar a misturá-los aos seus cremes e séruns, caso sinta dificuldade em se acostumar com a textura oleosa. Não precisa ter receio, pois os óleos são totalmente biocompatíveis com o nosso corpo, já que são naturais, de absorção espontânea e sem riscos de alergias ou rejeições como ocorrem com produtos sintéticos.
Outra vantagem dos óleos vegetais é que podem ser usados até mesmo por quem tem pele oleosa, pois, aplicados sobre a área, agem como um veículo para outras substâncias e nada têm a ver com a produção de sebo no rosto, corpo e cabelos pelas glândulas sebáceas.
Quanto às formas de uso, é mais recomendável para duarante a noite, uma vez que funcionam como tratamento. Contudo, não há problema algum em usar durante o dia, só que depois de aplicá-lo é fundamental esperar que a pele seque completamente para poder passar protetor solar por cima. A quantidade ideal é de apenas quatro gotas, o suficiente para cobrir e espalhar no rosto inteiro.
Gostou? Agora é escolher os óleos que tenham as propriedades que ofereçam os melhores benefícios para você e se lambuzar.
Fonte: M de Mulher