(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Erros que acabam com a beleza e saúde do cabelo

05/08/2019 | por Depila Tudo

Erros-que-acabam-com-a-beleza-e-saúde-do-cabelo-depila-tudo-01

 

Cada cabelo requer cuidados especiais, a depender do tipo do fio,do tamanho e dos hábitos da pessoa. Aspectos como oleosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, são, muitas vezes, motivo para procurar tratamentos. Mas, se você busca evitar que estes problemas apareçam, evite as seguintes práticas:

1 – Esquecer as hidratações: A hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificado

2 – Passar condicionador na raiz: O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. “Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo.

3 – Lavar os cabelos com água quente: Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios.

4 – Usar máscara hidratante na praia: Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.

5 – Prender os fios molhados: Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles só piora a situação.

6 – Usar o secador do jeito errado: Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

7 – Ficar mais de três meses sem cortar: Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade.

8 – Desembaraçar com escovas maleáveis demais: As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes.

Fonte: Minha Vida

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos. 

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free