Cuidados na hora de fazer a depilação íntima
Se a depilação de outras áreas do corpo já requer cuidado, quando o assunto é depilação intima, o cuidado é redobrado. Confira agora todos os cuidados que você precisa ter e faça a sua depilação intima sem medos.
Existe uma dúvida que gira em torno de muitas mulheres: “É perigoso depilar todos os pelos da região íntima?”. Ginecologistas afirmam que esse processo de depilação completa pode ser prejudicial já que os pelos atuam como protetores da região, evitando infecções e doenças vaginais.
A dica é procurar deixar ao menos uma linha de pelos na entrada da vagina, pois eles já serão suficientes para proteger a região.
Evite as lâminas:
Você é daquela que usa as lâminas para depilar todos os pelos do seu corpo? Cuidado, pois isso pode provocar pelos encravados e até mesmo infecções mais sérias.
Faça uma esfoliação antes:
Antes de fazer a depilação procure fazer uma esfoliação, mas sem colocar o produto esfoliante dentro do canal vaginal. Deixe apenas um pouco do produto na área externa, faça movimentos circulares e enxágue. A esfoliação evita os pelos quebrados, auxilia no processo de eliminação dos pelos e prepara a região para a depilação.