Como diminuir a oleosidade da pele
A pele oleosa tem causa genética mas outros fatores contribuem para o aumento das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, estresse e alimentação inadequada. Confira algumas dicas para controlar os efeitos da pele oleosa:
1- Regule a temperatura da água do seu banho. A água muito quente remove a oleosidade natural da pele e incentiva o organismo a produzir mais sebo. Então, prefira a água morna ou fresca.
2- Escolha um sabonete adequado. Existem sabonetes específicos para o rosto que não agridem a pele desta região.
3- Confira o efeito dos produtos de maquiagem. Tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com espuma de limpeza e loção adstringente. Também é válido procurar produtos desenvolvidos para a pele oleosa.
4- Os lencinhos umedecidos podem aliviar a sensação pegajosa mas podem, inclusive, conter produtos que desgastam a pele. Opte por levar um pouco de loção adstringente e lenços de papel em sua bolsa.
5- Procure protetores solares específicos para o rosto com pele oleosa. Eles protegem contra os raios ultravioletas evitando que a oleosidade da sua pele aumente.
6- Cuide da hidratação da sua pele. Ambientes climatizados ressecam a pele e a desidratação da pele gera um aumento da produção de óleo, como uma reação natural do organismo para tentar reduzir a perda de água.
Fonte: Minha Vida
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.