Como escolher o esfoliante para tipo de pele
Como escolher o esfoliante para cada tipo de pele
Um esfoliante é de grande utilidade para hidratar a pele e eliminar as células mortas, prevenir o envelhecimento prematuro da pele, tratar a hiperpigmentação ou os poros obstruídos. No entanto, no momento de realizar essa parte essencial de nossa limpeza facial, devemos levar em conta o tipo de pele que vamos tratar. Confira alguns tipos:
Esfoliante para Pele Oleosa: No caso da pele oleosa, é conveniente fazer esfoliações semanais para eliminar toda a oleosidade e evitar o aparecimento de acne. Um esfoliante ideal para a pele oleosa encontramos representado no sal do Himalaia. É rico em minerais, sendo de utilidade para nutrir as camadas mais profundas e cicatrizar. Outra opção é um esfoliantes caseiro à base de café, que ajudará a eliminar as células mortas da pele e as impurezas.
Esfoliante para Pele Mista: A pele mista pode ser considerada como uma das mais complicadas no momento de cuidar, dado que combina áreas gordurosas com outras mais secas.Para peles mistas também podemos esfoliar com uma máscara à base de iogurte e pepino, que nos ajudará a prevenir o ressecamento e evitar a formação de brilhos na pele.
Esfoliante para Pele Seca: A pele seca é um tipo de pele com falta de lipídios e que se distingue pelo seu toque áspero. Para lhe oferecer a hidratação que merece, temos que escolher esfoliantes feitos à base de ingredientes naturais para mostrar uma pele mais brilhante. Um bom exemplo disso encontramos representado em um esfoliante de açúcar e azeite. Para prepará-lo, precisamos de quatro colheres de sopa de açúcar grosso, duas colheres de sopa de azeite de oliva e 10 gotas de óleo essencial de lavanda (para dar um exemplo). Todos esses ingredientes, vamos misturar em uma tigela, começando com o açúcar. Vamos aplicar a mistura em todo o corpo, deixamos agir por alguns minutos e enxaguamos com água morna. Será ideal para eliminar as células mortas da pele, especialmente as dos pés.
Fonte: Saúde Dicas
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.