(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Dicas de cuidados com a pele durante o sono

29/03/2018 | por Depila Tudo

Dicas-de-cuidados-com-a-pele-durante-o-sono-depila-tudo-01

A qualidade do sono afeta a saúde da pele. Sim: você não vê, mas ela se desgasta durante a noite se alguns cuidados não forem tomados. Listamos cinco sugestões do dermatologista Abdo Salomão para manter saúde e boa aparência enquanto dorme.

  1. Opte por roupa de cama macia

“A fricção constante pode acelerar os danos na pele”, afirma Abdo. Buscar tecidos mais macios para dormir são soluções práticas.

  1. Tente mudar de posição para dormir

Pessoas que dormem com barriga para baixo têm mais predisposição a rugas, segundo o dermatologista. Se trocar de posição for impensável, um travesseiro em formato de U ou duas almofadas, uma de cada lado do pescoço, resolvem.

  1. Não assalte a geladeira e beba água

A alimentação precisa ser correta também antes de dormir. Dê um prazo de duas horas após a última refeição do dia antes de deitar e segure a linha com o açúcar, pois a ingestão de muitos carboidratos ou açúcares liberam insulina, e ela interfere em hormônios que causam inflamações. Hidratar-se com ao menos oito copos d’água durante o dia também é preciso.

  1. Lembre-se de limpar a pele

Higienizar o rosto antes de dormir é meio caminho andado para manter a saúde da pele. Se impurezas, oleosidade e poluição não forem removidos, poros entopem e aceleram o envelhecimento. Lavar o rosto e, se preferir, usar um creme de limpeza suave basta.

 

  1. Siga a cartilha do bom sono

Tudo o que recomendam médicos do sono afeta na saúde da pele. Por isso lembre-se daquelas regrinhas básicas. Dormir em um local escuro, silencioso e fresco, evitar TVs, computadores e outros gadgets antes de ir para cama.

Fonte: GQ Brasil

 

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download