(71) 4105-2814

Imbuí

(71) 3011-3751

Brotas

(71) 3012-1547

Rio Vermelho

(71) 4103-1112

Barra

(71) 3379-2667

Vilas do Atlântico

(84) 2020-2228

Natal - RN

Dicas para tratar pontas duplas e secas do cabelo

02/02/2018 | por Depila Tudo

 

Dicas-para-tratar-pontas-duplas-e-secas-do-cabelo-depila-tudo-01

 

As pontas quebradiças ou abertas são um incômodo. Muitas vezes um bom corte resolve o problema, mas se você não quer cortar, existem tratamentos que podem ajudar a recuperar a saúde dos fios. Fazer hidratações regulares, cuidar da alimentação e fazer cortes frequentes já ajuda a evitar o problema. O uso excessivo de shampoos com químicas agressivas, secador, alisamento e permanentes deixam os cabelos excessivamente secos, danificados e suscetíveis ao aparecimento de pontas duplas.

Primeiramente, invista em hidratações capilares, que devem ser feitas semanalmente até a recuperação da saúde do cabelo. É preciso também cuidar do couro cabeludo com loções que ajudam no fortalecimento.

Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas. São indicados produtos com ativos como silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan. Para eliminar de vez as pontas duplas, um bom corte resolve

Os óleos vegetais, como óleo de coco e óleo de argan, são excelentes para tratar as pontas.  Esses óleos são nutritivos, cheios de vitaminas e gorduras benéficas para tratar os fios. Basta colocar um pouquinho do óleo nas pontas do cabelo e deixar agir por 2 horas antes de lavar, ou então à noite (para lavar pela manhã).

Fonte: Beleza e Saúde

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free