Cuidados com a região íntima feminina
A região íntima feminina merece cuidados especiais. A vagina possui um pH próprio com pequena acidez que deve ser mantida. Fique atenta com estas informações importantes sobre a limpeza e higiene para não cometer erros comuns que podem prejudicar sua saúde.
Sabonete íntimo e lenços umedecidos: Lavar-se exageradamente não é indicado pois prejudica a flora vaginal. Sabonetes íntimos são recomendados se usados em pequena quantidade.
Os lenços umedecidos, se usados em excesso, podem provocar secura e irritações, interferindo na lubrificação natural da pele.
Qualidade das calcinhas: Prefira calcinhas de algodão pois este tecido favorece a ventilação do local. Lingeries produzidas com tecidos sintéticos, como náilon ou renda, ajudam a aumentar ainda mais a umidade da região por atrapalharem a transpiração.
Uso de absorventes e/ou coletores: O absorvente externo precisa ser trocado de 4 em 4 horas, para evitar infecção e proliferação de bactérias. O absorvente interno apresenta risco pois pode alterar o pH vaginal já que o material absorve não só fluxo menstrual como também mucosas. O coletor menstrual é uma alternativa que está sendo adotada por muitas mulheres atualmente. O uso do coletor mantém o equilíbrio da flora vaginal e pode ser reutilizado após higienização adequada. Além de ser mais saudável, o coletor é uma opção sustentável pois reduz a produção de lixo para o planeta.
Fonte: Ecycle
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.