Depilação com menos dor é possível?
Para as mulheres que evitam se depilar com cera por causa da dor, relacionamos algumas dicas interessantes que reduzem significativamente a sensação desconfortável e pode ser feita tanto pela depiladora quanto pela cliente.
Para começar, uma substância encontrada em alguns tipos de cera e que sabidamente alivia a dor é o óleo de cravo, também chamado de eugenol. Ele atua como antisséptico e anestésico natural, reduzindo a chance de infecções locais e amenizando a dor local. Para amenizar ainda mais a dor, as depiladoras podem usar produtos, como loções hidratantes ou óleos corporais, que contenham os princípios ativos calêndula e hamamélis antes do procedimento. Essas substâncias a princípio podem ser usadas por todos, pois dificilmente causam alergias ou irritações, e estão indicadíssimas para quem tem sensibilidade aumentada à dor.
O ideal é evitar realizar a depilação próxima ao período menstrual, pois a sensibilidade à dor fica mais intensa nessa época. A fase da menstruação potencializa a dor devido à liberação de uma substância inflamatória chamada prostaglandina. Além disso, as mulheres tendem a reter líquidos nesse período, e como o inchaço comprime as terminações nervosas, a sensibilidade à dor aumenta.
Fonte: cera pura