Coisas que você JAMAIS deveria fazer ao depilar suas axilas
Mais que as virilhas que acabam pegando um solzinho de vez em quando, as axilas são zonas bastante sensíveis do nosso corpo e que fazem parte da nossa rotina depilatória. Para tratá-las com mais carinho, separamos as 7 coisas que você jamais deveria fazer ao depilar suas axilas:
Descuidar da higiene:
Uma vez que se retira o pelo há o aumento da produção de melanina, um processo conhecido por hipercromia pós-inflamatória. Embora existam cosméticos que ajudem a clarear a pele e renovar as células logo após a depilação, o ideal é lavar a região com água e sabonete antisséptico, que previnem a proliferação das bactérias e fungos causadores do mau cheiro embaixo do braço.
Se queimar com cera:
Outro descuido bastante comum é se queimar utilizando a cera em temperatura muito elevada. Se a depilação for feita em casa, sempre leve em conta o tempo mencionado na embalagem e não se esqueça de fazer o teste de temperatura antes de usar a cera. A região das axilas é mais sensível por quase nunca ser exposta ao sol.
Atrasar o procedimento:
Uma dica muito importante para quem usa cera é não deixar passar mais de seis semanas entre uma depilação e outra. Quando o pelo está muito grande, a cera não consegue agarrar todos os pelos pela raiz. Nas axilas, local onde há muito pelo, a depilação com cera pode ser muito mais dolorosa.
Fonte: Bolsa de Mulher