Como evitar manchas e alergias após a depilação
Independente da época do ano, a depilação sempre vai agredir a pele, porém no verão o problema é ainda maior. É nessa estação que o corpo fica mais amostra, por isso o intervalo entre uma depilação e outra é menor, assim a pele tem pouco tempo para se recuperar.
O contato com o cloro da piscina e com a areia da praia pode aumentar a sensibilidade e com isso agravar o risco de queimaduras e alergias.
Para se livrar do problema é preciso tomar alguns cuidados especiais, não adianta achar que um método de depilação é melhor ou mais eficiente que o outro porque todos prejudicam a pele de alguma maneira.
Depilar pede hidratação
Na depilação, os elementos que dão sustentação á pele são eliminados junto com a camada superficial de oleosidade que dá proteção.
Essa camada protetora é recuperada facilmente através de uma boa hidratação. Outra dica é evitar exposição ao sol nos dois dias seguintes após a depilação, independente do método usado.
Cuidado com o que você passa na pele
Se depois da depilação você passar produtos a base de ácidos ou álcool certamente a pele vai ficar manchada. O excesso de sabonete nas regiões depiladas também pode escurecer a pele.
A dica é não usar desodorante após a depilação, mas sim um creme hidratante a base de aloe vera e macadâmia.
Fonte: Blog Depilação.