5 técnicas para depilação de buço
1- Depilação com cera:
A depilação do buço com cera pode ser feita tanto com as folhas prontas para depilação específica para essa região mais delicada do rosto ou até mesmo com a cera quente.
Algumas mulheres preferem a cera em folhas porque dispensa qualquer tipo de aparelho ou outro método de aquecimento, além de ser totalmente descartável.
Já para as mais corajosas ou quem tem os pelos muito escuros e mais grossos, a cera quente é a melhor opção. A vantagem desse tipo de cera é que ela dispensa o uso de folhas depilatórias. Basta aplicar, aguardar algum tempo e puxar os pelos com a cera mesmo, sempre no sentido oposto ao crescimento dos pelos.
2 – Depilação com linha:
Para algumas mulheres, a depilação do buço com pinça é a melhor alternativa para retirar os pelos por completo pela raiz e evitar o procedimento dolorido da cera quente ou fria. O diferencial é que a depilação com pinça pode ser feita em casa mesmo. Puxar pelo a pelo exige muita paciência e tempo, mas garante que o efeito “bigodinho” seja evitado deixando a região lisinha por mais tempo.
3 – Depilação Egípcia:
Feita com uma linha de 100% algodão, a depilação egípcia tem o mesmo efeito que a com pinça e é uma ótima alternativa para as mulheres que sofrem de dor ou tem alergia à cera.
A depilação com linha retira os pelos por completo e remove melhor os pelos curtos, principalmente os do buço. Os resultados da depilação egípcia no buço duram cerca de um mês.
4 – Depilação a laser:
Para mulheres de pele muito clara e com os pelos escuros ou aquelas que não gostam de encarar os outros procedimentos, pois acham muito doloridos, a depilação a laser no buço é a melhor opção. O custo é maior, mas vale a pena. Fazendo de quatro a oito sessões, com intervalo de um mês entre cada uma, é possível ter ótimos resultados e garantir a região livre dos indesejáveis pelos. E o melhor é que qualquer mulher pode encarar o procedimento da depilação a laser.
5 – Luz intensa pulsada:
A luz intensa pulsada é um tratamento progressivo e definitivo feito com um aparelho específico que emite flashes de alta energia. Essa técnica é similar à depilação com laser e pode ser feita em todas as mulheres, até mesmo aquelas que possuem os pelos com tonalidades pouco visíveis. A exceção fica apenas para aquelas mulheres que estão com a pele bronzeada.
Para aplicar a luz intensa pulsada no buço, é preciso estar com a sua cor de pele natural. Para garantir o buço livre dos pelos com essa técnica, é necessário fazer de seis a oito sessões dando intervalos de 30 a 40 dias entre elas.
Fonte: Dicas de Mulher